BIOGRAFIA

Conheça a História do Vereador Dedé Fernandes

1975 – Com 13 anos de idade Déde Fernandes chega a Amorinópolis, cidade que o acolheu de braços abertos.

1980 – Eleito Presidente do Centro Cívico Escolar do Colégio Estadual Dom Pedro I com votação expressiva e reeleito no ano seguinte.


1982 – Forma-se no Curso Técnico em Contabilidade.


1984 – Conclui com louvor o Curso do Magistério.


1987 – Consegue para a cidade de Amorinópolis um trator com todos os implementos junto ao governo estadual.


1988 – Conquista a inauguração de 3 casas que servirão de moradias para policiais na comunidade do Goiaporá, ocasião em que contou com o total apoio dos moradores da comunidade, a Câmara de Vereadores e Prefeitura e o 12º BPM


1988 – Conquista junto ao governo estadual, 60 padrões econômicos que foram distribuídos às famílias de baixa renda.


1991 – Mais uma vez, consegue junto ao governo estadual um benefício para a cidade, o asfaltamento da Av. Ceará.


1992 – 15 casas populares para a Comunidade Estrela D'Alva e outras 33 casas por regime de mutirão em Amorinópolis, conquistados junto ao governo do estado.


1992 – Os povoados do Goiaporá e Estrela D'Alva passam a ser beneficiados com água tratada resultado de mais uma conquista junto ao governo estadual ; no mesmo ano encaminhou ofício ao Palácio das Esmeraldas (sede do governo de Goiás), reivindicando e conquistando o asfaltamento da GO 174, entre Amorinóplis e Montividiu, obra concluída em 1996; ainda em 1992 conseguiu a extensão da rede elétrica na comunidade de Goiaporá e Av. Goiás, no centro de Amorinópolis.


1993 – Mais um ano de muitas conquistas com a implantação do Programa de Eletrificação Rural (Luz na Roça), construção do Ginásio de Esportes e a construção de banheiros e a quadra esportiva na Escola Alfredo Nasser.


1995 – Conseguiu que a Prefeitura de Amorinópolis e o governo do estado celebrassem convênio para a implantação da Ciretran na cidade.


1997 – Com o apoio do então Deputado Ézio Gomes, consegue uma viatura policial, uma ambulância zero km e a perfuração de um poço artesiano para o Estádio Morro Alto.


1998 – Em parceria com o então Dep. Ézio Gomes e o governo estadual, conquista a instalação da subestação de energia.


1999 – Mais uma vez com o apoio do governo estadual e o Dep. Ézio Gomes consegue medicamentos para o Hospital Municipal e a realização da operação tapa-buracos na GO 174 no trecho entre Amorinópolis e Iporá.


2000 – Candidata-se a prefeito de Amorinópolis.


2004 – Conclui o curso de graduação em Biologia pela UEG.


2005 – Dando continuidade à sua formação acadêmica, conclui o curso de pós graduação em Desenvolvimento Regional e Planejamento Turístico; ainda nesse ano, assume a diretoria do Col. Analícia C. B. da Silva tendo como vice o Prof. José Delcy. Ambos realizam diversas melhorias na escola como a construção dos  laboratórios de informática, química e biologia, recuperação da banda de música, promoção de eventos esportivos e comemoração de datas festivas, melhorias na biblioteca e no prédio da escola além de total apoio a área pedagógica da escola.


2008 – Concorre com sucesso a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário