sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vereador Dedé trabalha pra Valer e mostra o que faz

Dedé Fernandes  é um Vereador que não brinca em Serviço, sempre está disposto a trabalhar sério pelo povo de Amorinópolis. Veja um pouco de seu trabalho.

* Patrocinou campanha cívica em favor da recuperação da rodoviária, com a participação da população via abaixo-assinado, uso de carro volante e convencimento dos moradores da necessidade de atenção por parte da prefeitura de devolver a condição de uso da rodoviária, resultando na execução dos reparos e consequente devolução daquele espaço aos seus usuários.
* Encabeçou campanha envolvendo a população da cidade e veículos de comunicação da região no sentido de sensibilizar o governo do estado da necessidade de recuperação do asfalto que liga Iporá-Amorinópolis a Montividiu, e hoje temos a resposta de nossos esforços, com o asfalto recuperado e servindo a todos. 


* Organizou os mutirões para a construção de casa própria, incentivando as pessoas de bom coração a doar material de construção e alimentos (responsável pelo multirão do almoço - Tia Joana Gouveia de Goiaporá)

* Aproveitamento de prédio, em desuso, da escola municipal “Espraiado”, em posto de saúde. (Com atendimento médico e odontológico para famílias da região da Jacuba). Aprovado pela Câmara mas rejeitado pelo prefeito Silvio Isac.

* Apoio aos assentados do Assentamento Padre Nilo na área da infra-estrutura básica.

* Construções de pontes nas zonas rurais aprovados na Câmara Municipal e executado pela prefeitura, as pontes foram feitas, com exceção da ponte da fazenda do Juninho, cujo pedido foi feito pelo Sr. Valdesson  na região da Jacuba. 

* Reposição de tábuas danificadas, em pontes que expunham pessoas a perigos constantes. Aprovado na Câmara Municipal e executado pela prefeitura. 

* Cascalhamento e patrulhamento de todas as estradas rurais e vicinais de Amorinópolis.  Aprovado na Câmara Municipal e executado parcialmente pela prefeitura que deixou de cascalhar algumas estradas vicinais ( ex: corredor do Espraiado.) 

* Solicitado apoio a todas as associações de produtores rurais que, apesar de ser de  interesse dos produtores, foi ignorado pelo prefeito Silvio Isac. 

* Requerimentos pedindo o  cascalhamento e levantamento de quebra molas em estrada rural que leva à propriedade do Sr. Raimundinho (Fazenda Santo Antônio), região JACUBA. Requerimento aprovado pela Câmara mas  não executado pelo prefeito. 

* Requerimento solicitando o cascalhamento da estrada rural que dá acesso à propriedade do Sr. Oscar Mesquita. (Fazenda Jibóia/Gaivota). 

* Requerimentos solicitando execução de obra de construção de mata burro. 

* Requerimento, para ENCABEÇAR mata burro, feito com mão de obra e recursos próprios na propriedade do Sr. AFONSO DE OLIVEIRA.
    
* Requerimento pedindo o cascalhamento da estrada rural que leva à propriedade do Sr. NICA (Fazenda Boa Esperança), região Jacuba. 

* Contribuiu na aquisição de uniformes e bolas para jogares de futebol, nas comunidades rurais;


* Comemora o Dia das Crianças fornecendo brinquedos na cidade de Amorinópolis, povoados de Goiaporá e Estrela D'Alva e zona rural;



* Contribui com material de construção para instituições religiosas;



* Comemora as datas festivas como: Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Natal e Virada de Ano;



* Ajuda no encaminhamento de pessoas para tratamento médico nas cidades da região ou a Goiânia.


* Coloco-se à disposição, daqueles que precisam, no auxilio e encaminhamento para retirada de documentos pessoais, na cidade de Amorinópolis, Iporá e São Luiz Montes Belos.

* Promoção de Roda de Violeiros como lazer, nos setores e povoados, levando ás famílias momento de alegria e descontração.

* Projeto de Lei nº 06 (cria o programa bolsa universitária municipal. Projeto aprovado pelos vereadores, mas VETADO, pelo prefeito.

* Projeto de Lei nº 13 (estabelece normas, para funcionamento de academias, clubes esportivos ou recreativos e outros estabelecimentos, que ministram atividades de ginástica, lutas, musculação, artes marciais, esportes e demais atividade físico-desportivo-recreativas ou similares. aprovado na câmara municipal e VETADO pelo prefeito.

* Projeto de Lei nº 14 ( Institui o dia do professor de educação física), projeto aprovado, pela Câmara Municipal e promulgado ( validado) pelo presidente da Câmara. 

* Solicitação ao prefeito de distribuição de lanche para os funcionários públicos municipais, que exercem a função de GARI, no período VESPERTINO.  Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Solicitação de aquisição de material de segurança e proteção (uniforme a todos os funcionários municipais da secretaria de obras e limpeza e funcionários do DMER). Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* O VEREADOR, apoiou por mais de uma vez as tentativas de criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que traria conhecimento e informação aos servidores dos seus direitos.   A criação do sindicato viabilizaria a busca pela elaboração do plano de cargos e salários, reposição de perdas salariais e outras iniciativas do interesse dos servidores. (Diversas reuniões organizadas pelo vereador com a presença de representantes da categoria, presidente Sintego e presidente do Sindiporá, acompanhados de assessoria jurídica, aconteceram na cidade de Amorinópolis.

* Projeto de lei de CRIAÇÃO DE ESPAÇO PARA VELÓRIO, no cemitério público. Projeto aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Requerimento solicitando a construção de lixeiras de concretos, para todas residências no perímetro urbano e povoados. Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Reposição de lâmpadas e reatores queimados no perímetro urbano e povoados. Aprovado na Câmara Municipal e em execução pela prefeitura.

* Proposta de Governo Itinerante nos povoados ESTRELA D'ALVA, GOIAPORÁ e VILA .   Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Foram requeridas melhorias na malha asfáltica em Goiaporá e Estrela D'Alva. Sendo que do serviço solicitado somente uma rua e uma avenida, na cidade de Amorinópolis foi asfaltado. Mesmo assim, a obra não foi feita com recursos do município e sim com verba do governo do estado.

* Pedido de inclusão ao orçamento da União de emenda à deputada federal Flávia Morais para construção de calçadas nas vilas União, Maria do Carmo e Macabeus. Ofício assinado pelos vereadores Dedé Fernandes e Samuel Correia.

* Pedido de inclusão ao orçamento da União de emenda à deputada federal Flávia Morais para a revitalização da quadra de esportes do povoado de Goiaporá. Ofício assinado pelos vereadores Dedé Fernandes e Samuel Correia.

* Foi solicitado, equipamento de ginástica e implantação de academia ao ar livre de esporte e lazer, na praça José de Assis (atual praça João dos Santos Teodoro) rejeitado pelo prefeito Silvio Isac  
      
* Oferta de alimentos diferenciados na merenda para estudantes diabéticos alunos da rede pública municipal de ensino. Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Reativação do posto de saúde, do povoado ESTRELA D'ALVA, com médicos e odontólogos. Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Foi solicitado, equipamento de ginástica e implantação de academia ao ar livre de esporte e lazer, na praça José de Assis (atual praça João dos Santos Teodoro) rejeitado pelo prefeito Silvio Isac  
      
* Oferta de alimentos diferenciados na merenda para estudantes diabéticos alunos da rede pública municipal de ensino. Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Reativação do posto de saúde, do povoado ESTRELA D'ALVA, com médicos e odontólogos. Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo prefeito.

* Projeto lei nº 12 (cria o programa municipal de agricultura urbana, em Amorinópolis, Goiaporá e Estrela D'alva). Aprovado na Câmara Municipal e VETADO pelo  prefeito.

* Projeto lei nº 15 (estabelece a utilização da FEIRA COBERTA MUNICIPAL, (Admir Faria de Andrade), para os feirantes comercializarem os seus produtos hortifrutigranjeiros (frutas e verduras) e outros produtos neste local além da  utilização para eventos sociais. (de interesse do município). Projeto aprovado  pelos vereadores em execução pela prefeitura. 

* Projeto de Lei nº 705 solicitando a instalação de feira-livre no povoado de Goiaporá nos moldes da feira realizada em Amorinópolis. (Aprovado pela Câmara e sancionado porém não executado pelo prefeito Silvio Isac)

* Pedido de inclusão ao orçamento da União de emenda à deputada federal Flávia Morais para aquisição de uma patrulha mecânica e implementos agrícolas para a Associação dos Produtores Rurais da Região da Jacuba (Espraiado). Ofício assinado pelos vereadores Dedé Fernandes e Samuel Correia.

Um Vereador que não brinca em serviço. 


Trabalhando pra Valer pelo povo de Amorinópolis.

Um comentário: